terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cadeirantes deram show em Miami





Nas provas de corrida no Brasil, ter um pelotäo de cadeirantes é coisa rara. Mas na última Maratona e Meia de Miami, realizada dia 30 de janeiro último, tivemos nada mais nada menos que 7 atletas cadeirantes só do Brasil.

Melhor que tudo isso foram as excelentes colocações que eles alcançaram! Jaciel Paulino, de Santos, venceu a Meia Maratona e com a segunda colocação ficou o atleta de Rondonia, Rogério costa Lima, seguido de Humberto Henriques e Franklin Cunha, ambos do Ceara.

Na Maratona tivemos a segunda colocaçâo com o atleta de Porto Alegre, Carlos Oliveira, o Carlåo, que é recordista em 24 horas na esteira e esta no Guiness Book, seguido na terceira e quinta colocaçäo  pelos cadeirantes Santistas, Carlos Neves  e Heitor Mariano.

Os resultados de Miami para a corrida de rua foram um dos melhores já conquistados por uma equipe de cadeirantes do Brasil em provas do exterior.

Também neste período, aos atletas deficientes que representaram o Brasil no Mundial paraolímpico de atletismo deram um show, conquistando 30 medalhas e a terceira colocação no quadro geral.

Sabemos que o potencial de nossos atletas é grande, precisamos apenas de mais apoio, melhores instalações esportivas adaptadas, mais possibilidade de aquisições de equipamentos de competição com isenções de impostos e fora do esporte o mínimo que se espera de um pais que vai sediar competições importantes nos próximos anos, calçadas e acessos adequados aos portadores de deficiência

Valeu ACDs vocês são meus heróis!