terça-feira, 5 de agosto de 2014



Recentemente estive participando de um encontro, promovido pela GSSI ,  Gatorade Sports Science Institute, ou melhor, o instituto de ciência e esporte da Gatorade. Nesta ocasião, estivemos envolvidos em uma palestra com o Dr Turibio leite de Barros e a Dra Gerseli Angeli  com os temas sobre recuperação pós exercício e Fisioterapia na prevenção e reabilitação acelerada de lesões. O local escolhido foi a Physio Institute, onde o dr Turibio é diretor e além das excelentes palestras, podemos testar e conhecer novos equipamentos que auxiliam a reabilitação e treinamento de atletas e também praticantes amadores que precisam se recuperar de diversas situações que o esporte por vezes o leva.

Uma das novidades foi a esteira antigravitacional que proporciona o praticante correr com redução do peso corporal de até 80%, isso mesmo! Ou seja, se um individuo pesa 100kg e esta em recuperação de alguma cirurgia no joelho ou coluna ele poderá em determinado momento retornar em sua fase de recuperação, correndo com o equivalente a 20kg de seu peso corporal e na medida em que evolui, gradativamente vai voltando a situação natural de correr com seu próprio peso.

Outra esteira, que é curva, e permite trabalhar com o apoio do pé no movimento da corrida em sua parte frontal, o chamado antepé e com isso ajustar a mecânica de corrida as necessidades que o fisioterapeuta deseja.

O instituto também tem uma sala onde pode se treinar com equipamentos modernos e com movimentos biomecânicos muito ajustados ao corpo e também possui uma plataforma onde se pode trabalhar com elásticos que permitem movimentos extremamente específicos para o esporte que se pratica.

Tudo isso para contar que temos mais um centro de excelência em treinamento e recuperação de atletas e alunos que possam, claro, pagar por isso!

Se você quer conhecer um pouco mais sobre este novo espaço, acesse o site www.physioinstitute.com.br 

Sucesso ao Dr Turibio e até a próxima!