segunda-feira, 19 de março de 2012

Barraco? Na corrida não!




QUANDO VI A BAGUNÇA TODA NA APURAÇÃO DE VOTOS DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO LOGO PENSEI, NUNCA VI UM BARRACO DESTES EM UM EVENTO DE CORRIDA, E OLHA QUE ESTOU NESTE MEIO HÁ MAIS DE 20 ANOS!

O PUBLICO QUE VAI AS CORRIDAS DE RUA É COMPETITIVO, QUEREM GANHAR DO AMIGO, ATÉ DO CORREDOR QUE NEM SEQUER CONHECEM, LUTAM POR SEGUNDOS, MAS TEM COMO CULTURA O RESPEITO, E ISSO É MUITO FORTE NESTA TRIBO.

NOS EVENTOS DE CORRIDA VOCÊ NÃO VÊ TUMULTO, BRIGAS, DISCUSSÕES, PELO CONTRARIO, OS CORREDORES SE AJUDAM, SE CUMPRIMENTAM, SE SOLIDARIZAM.

ACREDITO QUE POR SER UMA ATIVIDADE TÃO PACIFICA, DEVERIA TER MAIS ATENÇÃO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, ESTES FACILITANDO E COLABORANDO AINDA MAIS COM OS ORGANIZADORES.

DESTA FORMA ESPERO QUE A POPULAÇÃO VEJA AS CORRIDAS DE RUA COM MAIS SIMPATIA, QUE QUANDO O TRANSITO FOR INTERROMPIDO DEVIDO A UMA PROVA DE CORRIDA, HAJA MAIS COMPREENSAO, É DE SITUAÇÕES COMO ESTA QUE ME REFIRO.

IMPORTANTE É QUE QUEM DESEJA IR A UM EVENTO DESSES SAIBA  QUE NELE A CHANCE DE OCORRER UM TUMULDO QUE GERE VIOLÊNCIA É QUASE NULA.

É ISSO, PARABÉNS A NÓS CORREDORES E A MODALIDADE, PARTICIPAMOS DE UM ESPORTE DIFERENTE, ONDE A PAZ REINA E MOSTRA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

BONS TREINOS E ATÉ A PRÓXIMA