terça-feira, 12 de abril de 2011


Foto da feira da Maratona


Semana retrasada estive em Santiago, no Chile. Nos eventos da Maratona, haviam as distâncias de 10, 21 e 42km. A prova já há alguns anos com o patrocínio da Adidas estava muito bem organizada e com 27 mil corredores participantes. Uma opção internacional de corrida muito interessante.

Me inscrevi na Meia Maratona e conforme o manual orientava, após o km 10 haveria um desvio no percurso da Maratona em direção a finalização do percurso da Meia.

Neste ponto que passei batido começa a minha história. Não vi nenhuma sinalização e quando estava no km 18 me confirmou o que suspeitava, havia seguido reto no percurso da Maratona. Resolvi retornar já em ritmo bem suave e após ter percorrido quase 24km tomei um táxi e retornei para a chegada onde se encontrava meus alunos e as minhas coisas no guarda volume.

Não fiquei chateado com o ocorrido, para surpresa de muita gente que conheço e é ai que gostaria de comentar um pouco disso.

Vamos em corridas para nos divertir, cumprir desafios, melhorar tempos, entre tantos outros objetivos.  Quando algo de errado acontece, não deve ser o fim do mundo, quantas tantas outras provas temos pela frente, precisamos aceitar com naturalidade estas fatalidades no percurso

Em todos estes anos treinando os mais variados corredores, iniciantes, intermediários e avançados, sempre trombo com alguns que perdem todo o pique só por terem corrido 10km um minuto mais lento do que o programado

Cheguei a presenciar um corredor reclamar de sua performance apòs uma corrida e quando perguntei qual era seu melhor tempo naquela distância ele respondera que havia sido naquela prova, naquele momento. Puxa! mas nem com o seu record pessoal quebrado  ele não estava satisfeito? E assim vão muitas situações parecidas.

Por isso me senti muito feliz em suportar sem nenhuma crise o erro de percurso de minha meia Maratona em Santiago, afinal, o bom é que agora tenho mais uma história pra contar!

Bons treinos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário