quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PR - Personal Record




Muitos correm para emagrecer, outros para melhorar a saúde e uma boa parcela dos praticantes de corrida corre para melhorar seu desempenho, mesmo que esta melhora não implique  subir ao pódio.

Correr atrás de seu recorde pessoal é um bom motivo para treinar bem, se dedicar, ser disciplinado. Sem isso fica difícil obter este tipo de sucesso, visto que melhorar marcas significa ir além, além da condição física anteriormente conquistada.

Vejo pelos meus próprios alunos que a conquista de uma marca pessoal enche de orgulho e motivação, não poderia ser diferente, já que isso significa que o treinamento esta no caminho certo!

Em geral correr o melhor tempo em determinada distância deveria ser algo para se fazer quando jovem, no auge do treinamento e da idade ideal, mas como a maioria dos corredores em atividade são amadores e começaram a treinar em uma idade em que  muitos atletas profissionais estão até parando, os melhores tempos de muitos dos que correm hoje em dia vem muitas vezes quando se esta com mais de 40, 50, 60 anos de idade. Não importa! o bom é que bater seu recorde pessoal é um momento especial, que motiva demais o corredor a traçar novas metas e desafios.

Se você acredita que ainda tem mais a dar para seu treinamento, aproveite, aperfeiçoe seu treino, corra um dia a mais, um dia um pouco mais forte, com boa frequência aos treinos, sem falta e a possibilidade de vir um recorde pessoal aumenta e se ele vier, tenha certeza que você ganhará mais um bom tempo de motivação.

Agora preste atenção, se for sua primeira prova, lembre-se, será seu recorde, seu melhor tempo e terá de haver uma segunda para superá-la e assim começa a brincadeira!

Bons treinos e até a próxima!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OFF SEASON


As férias acabaram, e muitos assim que retornam, constatam que obtiveram alguns quilinhos extras.
Bem, saiba, para que sua consciência fique mais tranquila, que isto é uma coisa normal, prevista no treinamento e que para sua alegria, acontece com os melhores atletas.

Por isso que o termo usado para este período chama-se Fora de temporada ou Off Season, como preferir chamar, mas é conhecido como o período em que o atleta ou até mesmo os mais mortais dos esportistas estão na fase do treinamento fora do período de competição.

Claro que se você sair de férias e voltar com muitos quilos acima do peso, exagerou e o tempo para recuperar o estrago será maior e mais sofrido, mas se foram apenas uns poucos quilos a mais, não será problema, na volta aos treinos, aos objetivos e metas a serem alcançados, tudo se normalizará!

É muito comum e recomendado que em período de férias se mantenha alguma atividade física, de preferência diferente da que se pratica regularmente, mas mesmo assim, ganhar um pesinho extra é normal para esta fase. Fique tranquilo!

Aqueles que saem de férias e voltam com o mesmo peso, em geral são pessoas abençoadas por Deus com uma genética privilegiada, pois a maioria dos mortais nas férias e sem muita atividade física tende a engordar.

É isso, não se torture pelos quilos extras deste período, agora arregace as mangas e  volte aos treinos

Grande abraço e até a próxima