quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OFF SEASON


As férias acabaram, e muitos assim que retornam, constatam que obtiveram alguns quilinhos extras.
Bem, saiba, para que sua consciência fique mais tranquila, que isto é uma coisa normal, prevista no treinamento e que para sua alegria, acontece com os melhores atletas.

Por isso que o termo usado para este período chama-se Fora de temporada ou Off Season, como preferir chamar, mas é conhecido como o período em que o atleta ou até mesmo os mais mortais dos esportistas estão na fase do treinamento fora do período de competição.

Claro que se você sair de férias e voltar com muitos quilos acima do peso, exagerou e o tempo para recuperar o estrago será maior e mais sofrido, mas se foram apenas uns poucos quilos a mais, não será problema, na volta aos treinos, aos objetivos e metas a serem alcançados, tudo se normalizará!

É muito comum e recomendado que em período de férias se mantenha alguma atividade física, de preferência diferente da que se pratica regularmente, mas mesmo assim, ganhar um pesinho extra é normal para esta fase. Fique tranquilo!

Aqueles que saem de férias e voltam com o mesmo peso, em geral são pessoas abençoadas por Deus com uma genética privilegiada, pois a maioria dos mortais nas férias e sem muita atividade física tende a engordar.

É isso, não se torture pelos quilos extras deste período, agora arregace as mangas e  volte aos treinos

Grande abraço e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário