segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Não corra na ciclofaixa



No último fim de semana, quando retornava de uma corrida, observava o sucesso da ciclo-faixa na cidade de São Paulo. Esta ciclo-faixa liga diversos parques na cidade e a população aderiu ao projeto e a utiliza com adesão surpreendente, o que sinaliza a escassez e necessidade que havia para a pratica desta modalidade na forma de lazer na cidade. Pessoas de todas as idades, famílias, grupos aderiram a idéia.

 Estava na Avenida Cidade Jardim quando vi duas pessoas correndo na ciclo-faixa, pensei comigo, mas ai não é um local para  correr! Correr nela não é certo, não é justo!

Nosso povo tem de entender que este local foi feito para a bicicleta e não para o corredor, se não tivermos esta educação e respeito às regras, mais uma vez teremos no futuro um local onde não funcionará direito e os problemas de convivência nascerão com certeza.

O corredor tem as calçadas, parques, esteira e até ruas para correr. Tem muito mais facilidade e locais para a prática, ao inverso dos ciclistas, então corredores, temos de respeitá-los!

Sou adepto da pratica de corrida, mas vejo o quanto os corredores muitas vezes são folgados e querem todo o espaço para eles. Na rua pelo menos em nosso país quem manda é o carro, na ciclo faixa é a bike e ponto final.

Se morássemos em Amsterdam na Holanda, primeiro quem manda é o pedestre, depois o ciclista, depois o bonde e por último o carro. Cada cidade tem suas regras e prioridades!


Então você corredor que esta me ouvindo, respeite o local feito para o ciclista, se quer correr, ótimo! Mas não no local destinado ao ciclista

Nenhum comentário:

Postar um comentário