terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ronaldinho finalizando Revezamento Bertioga Maresias, no prego!



A recuperação de uma prova de corrida de rua envolve diversas situações, a primeira delas é avaliar em qual o estado que se saiu da mesma!

Pode ser que após uma corrida você saia muito desgastado, com dores musculares e a recuperação desta situação envolve um maior descanso, sessões de alongamento, massagem, sauna e treinos pós provas leves por até 4 a 5 dias do evento devem ser a programação mais indicada.

Por outro lado se você saiu da corrida inteiro, sem dores pós prova e com todo pique do mundo, embora uma recuperação deva ser respeitada, mesmo que por apenas um ou dois treinos, já se prossegue com agenda diferente, podendo o treino já render mais e uma sequência de atividade ser mais condicionante, dando continuidade ao ciclo para seu próximo evento de competição.

Quero dizer com isso que não existe recuperação padrão, ela deve ser maior ou menor de acordo com o seu organismo, muitas vezes se programa um evento e com as adversidades de temperatura, competitividade, entre outras situações, pode se sair dela muito desgastado e ai mais atenção a recuperação deve acontecer.

No domingo dia 6 de novembro estarei mais um ano acompanhando os atletas com deficiência na maratona de NY, serão 11 atletas e no próximo boletim conto a vocês como foi

Bons treinos e até a próxima!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vai começar o horário de verão


HORÁRIO DE VERÂO
O horário de verão brasileiro se iniciará no dia 16 de outubro desse ano e se estenderá até a zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012.
Ao todo serão 133 dias de duração

Todos devem adiantar uma hora no fuso horário oficial local a partir da Meia noite deste sábado para domingo

Para não haver mais necessidade de que todo ano sejam necessárias normas novas, em 8 de dezembro de 2008 foi assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva o decreto de número 6.558 que já estabeleceu os padrões para as futuras horas de verão em parte do território nacional.

O horário de verão foi uma idéia do famoso inventor Benjamin Franklin quando nem havia energia elétrica. Mas a idéia só foi colocada em prática pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.
No Brasil o horário de verão foi estabelecido no dia 1º de outubro de 1931, na época de Getúlio Vargas. O principal objetivo do horário de verão foi e é conscientizar as pessoas para que diminuam o consumo de energia elétrica, assim podendo aproveitar melhor a luz solar.