terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ronaldinho finalizando Revezamento Bertioga Maresias, no prego!



A recuperação de uma prova de corrida de rua envolve diversas situações, a primeira delas é avaliar em qual o estado que se saiu da mesma!

Pode ser que após uma corrida você saia muito desgastado, com dores musculares e a recuperação desta situação envolve um maior descanso, sessões de alongamento, massagem, sauna e treinos pós provas leves por até 4 a 5 dias do evento devem ser a programação mais indicada.

Por outro lado se você saiu da corrida inteiro, sem dores pós prova e com todo pique do mundo, embora uma recuperação deva ser respeitada, mesmo que por apenas um ou dois treinos, já se prossegue com agenda diferente, podendo o treino já render mais e uma sequência de atividade ser mais condicionante, dando continuidade ao ciclo para seu próximo evento de competição.

Quero dizer com isso que não existe recuperação padrão, ela deve ser maior ou menor de acordo com o seu organismo, muitas vezes se programa um evento e com as adversidades de temperatura, competitividade, entre outras situações, pode se sair dela muito desgastado e ai mais atenção a recuperação deve acontecer.

No domingo dia 6 de novembro estarei mais um ano acompanhando os atletas com deficiência na maratona de NY, serão 11 atletas e no próximo boletim conto a vocês como foi

Bons treinos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Não tava tão mal assim ... cheguei sorrindo !!!

    ResponderExcluir