quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O ano esta começando agora!


 
 
Acredito que após o carnaval não haverá mais desculpa. O ano vai realmente começar! Sabemos que para muitos o ano não para, mas somos cientes que muita gente deixa passar o período de festas, férias e carnaval para só então levar a sua atividade física regular mais a sério.

 
Para estes que vão iniciar ou mesmo reiniciar os treinos seguem seis dicas para auxiliá-los nesta empreitada:

 
Primeiro:  Vá com calma, você esta um bom tempo parado ou sem regularidade nos exercícios e não precisa maltratar o corpo neste momento!

 
Segundo: Nas primeiras semanas faça atividades em dias alternados, dê tempo ao corpo se recuperar do exercício do dia anterior.

 
Terceiro:  Eu sei que você quer emagrecer, então melhor cuidar da alimentação também! Não deposite todas as fichas acreditando que só o exercício será responsável por isso.

 
Quarto:  Defina uma meta a curto, médio e longo prazo, considerando curto o período de 1 a 2 meses, médio de 4 a 6 meses e longo de 10 a 12 meses.

 
Quinto:  Após estar adaptado ao retorno aos treinos, inclua a sua rotina alguma atividade de reforço muscular, seja musculação, pilates, ginastica localizada, condicionamento físico, exercícios funcionais, entre outras. Todas estas atividades vão te levar ao mesmo resultado, que é o fortalecimento muscular, portanto escolha a que mais você se identifica!

 
Sexto:  Aprecie, curta a atividade que faz pois só assim ela poderá ser realizada o ano inteiro sem ser por obrigação
 

É isso, mãos a obra e bons treinos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário