A cada 15 dias um artigo meu do Fôlego estará também aqui no Blog. Terei de fazer algumas pequenas adaptações mas o importante é que poderei aproveitar um pouco mais os meus artigos!
Para quem não sabe, o Fôlego é o programa de corrida da Rádio Bandeirantes, dial 90.9 FM ou 840 AM que aos domingos, a cada quinze dias, faço uma colaboração. No site da radio e neste link http://radiobandeirantes.com.br/conteudo.asp?PDT=15 vocês podem ouvir na integra, fazendo o download dos programas anteriores.
Muitos ouvintes do Fôlego que são meus amigos me dizem que leio as matérias que falo, e me aconselham a não ler, pois lendo não fica muito natural. Tenho de concordar, mas a própria rádio e o aluno, amigo e apresentador Ricardo Capriotti me orienta a ler mesmo, ele acredita que é mais pratico e fica melhor lendo os artigos, então como vou discutir com quem entende do assunto, respeito e faço desta forma!
Para falar a verdade também prefiro ler a matéria, então o importante é isso, bom para mim, bom para a rádio, como diz meu amigo Edgard da Corpore, vamos em frente....
Então segue o meu artigo do último programa do Fôlego neste fim de semana que passou:
Começei a gostar de corrida correndo as provas do Parque do Ibirapuera por volta de 1993. Nesta época as corridas da Corpore eram quase que na sua totalidade dentro do parque, 6km era a distância clássica, com duas voltas de 3km no circuito tradicional que todos que treinam no Ibirapuera conhecem!
Com o tempo as provas foram ficando mais cheias, os circuitos foram variando e já há alguns anos apenas praticamente uma prova era corrida no local, a tradicional prova de Natal da Corpore, encerrando o circuitos de corrida da entidade e com o caráter festivo da época.
Neste ano este tradicional evento foi organizado na USP e com isso o parque não dispõe de nenhum evento de corrida dentro do Ibirapuera.
Para mim sinto um pesar muito grande, o parque onde todos treinam, onde praticamente tudo começou não reserva mais espaço para nem sequer uma única corrida!
Em Nova Iorque, cidade que podemos considerar similar a nossa cidade, existem diversas corridas no Central Park e a população interage com este esporte e com isso a atividade física é estimulada.
Aqui infelizmente isto não acontece e pelo contrário, cada vez mais estamos verificando que se impõe mais dificuldades para estes eventos ocorrerem.
Os responsáveis pelas aprovações destes espaços devem se modernizar e fazer o papel que se espera destes administradores, que deveria ser de incentivar e não boicotar um esporte que os números já dizem o quanto ele é grande e participativo de todas as classes sociais e melhor, sem brigas, só com animação!
O parque símbolo da nossa cidade não pode ficar sem eventos da modalidade no decorrer do ano!
Bons treinos e de volta as provas no parque do Ibirapuera em 2010.
Prof. Mário Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário