quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sexo a 180 batimentos - Puro Mito - Mais um post do Fôlego aqui no Blog





Semanas atras no Folego, um ouvinte enviou um email fazendo um comentário sobre um entrevistado do programa que por problemas cardiacos teve de limitar sua atividade fisica a exercicios que não ultrapassassem para ele 120 batimentos cardiacos e neste email questionou como seria a atividade sexual daquele entrevistado com esta restrição, dando a entender que ele teria também uma limitação física em sua atividade sexual

Aproveitei este comentário para fazer minha conversa de hoje.

Em primeiro lugar precisamos entender o caminho da atividade fìsica no sentido da elevacao da FC no exercício.
Para que isto ocorra necessitamos que os grandes grupos musculares do corpo trabalhem, estes grupos são capazes de solicitar um grande fluxo sanguineo que justifique o maior trabalho do coracao e consequentemente o aumento de seus batimentos. Exercícios que movimentem principalmente os músculos dos membros inferiores são os mais fáceis de atingir esta elevação.



E é por este motivo que correr, andar, nadar, pedalar entre outras atividades aeróbias são os melhores para isso, eles movimentam estes grandes grupos musculares, que fazem o coração trabalhar mais intensamente!


Por este motivo a atividade sexual dificilmente se enquadra neste grupo de movimento, uma vez que pela posição ou mesmo posições e movimento do corpo não utilizam grandes grupos musculares ao menos na quantidade e esforço necessários para uma elevação significativa de FC.

Para se atingir freqüência acima de 120 batimentos em uma relação sexual é muito difícil.

Por este motivo é que também a velha história de se fazer sexo antes de partida de futebol ser motivo de desgaste pode ser encarado apenas como um mito, o que pode desgastar pode ser o álcool do vinho, pouco sono, mas nunca a atividade sexual em si.

Por isso pessoal, mãos a obra, o sexo até mesmo se for feito antes de qualquer atividade pode ser no máximo um leve aquecimento mas nunca um motivo de desgaste físico!

Bons treinos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário