terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que surpreendeu na São Silvestre






O ano começou, muitos assuntos interessantes teremos para abordar, mas ainda vou continuar falando da São Silvestre, será pela última vez, depois só no final do ano,ok? Eu prometo

Quero falar principalmente de uma coisa muito boa que vi no evento e que prova que basta ter boa vontade e desejo de aperfeiçoamento que a solução vem.

Corri neste ano junto com alunos de minha equipe, muita gente nas ruas, tanto na prova quanto fora dela, aplaudindo incentivando, parecia uma mini Maratona de NY, foi muito bom, a São Silvestre é bem legal neste sentido!

A minha surpresa foi quando chegamos perto do km 12 que visualizei o espaço de distribuição de gatorade, pensei, nem vou pegar, apesar de estar com vontade e necessidade, beber no copo vai ser fogo! terei de caminhar pois se manter a corrida fica complicado beber sem fazer uma lambança. Ai veio a surpresa, a gatorade preparou o posto com saquinhos de aproximadamente 200ml o que facilitou muito a hidratação, além de estar bem gelado.

Algumas pessoas me disseram que quando passaram pelo ponto da gatorade  faltou hidratação. Fora este possível erro na adequação de quantidade, a idéia foi muito positiva e mostra como podemos solucionar problemas com inovações e iniciativas!

Acredito que só assim poderemos deixar o evento mais tecnicamente correto para todos. No momento em que tiverem a coragem de largar em ondas, como se faz cada vez mais nos Estados Unidos, poderemos solucionar o grande problema da largada, que é um desconforto para todos.

Não acredito que se precisa mudar percursos, deslocar palcos, diminuir quantidade de inscritos, deixar de entregar medalhas no final da corrida, tenho a convicção que se todos pensarem como pensou o responsável pela distribuição de gatorade, procurando solucionar os problemas implementando boas idéias, teremos tudo para melhorar a São Silvestre em sua parte técnica e conforto para os corredores

Bons treinos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário