quinta-feira, 14 de julho de 2011

Desisto!

Ezequias Prado na Meia Maratona do Rio 2010

É duro, sempre aprendi a não desistir, não desanimar, mas tenho de reconhecer que cansei !

Sou representante de uma organização de apoio ao deficiente corredor sediada em NY a Achilles international, todo ano vou para NY e aprendo muita coisa interessante , animadora, motivadora, relacionada as atividades de corrida para os ACDs (Atletas com deficiência), trago novidades, entusiasmo, paixão. Mas rapidamente aqui em São Paulo tudo isso se vai rapidinho, não consigo quase nada de apoio dos organizadores de provas, nada para melhorar, para crescer, para motivar. Pior que o apoio que procuro é basicamente poder participar do evento em algumas categorias especiais, em particular a dos cadeirantes.

Tenho de tirar desse bolo o Shopping Center Norte, que sempre nos apoiou nas etapas da Track & Field, junto com a Latin Sports que dá uma força em outras etapas, digo força pois eles ao menos permitem que as diversas categorias participem, coisa que tenho muita dificuldade em outros eventos de outras organizadoras.

Um meia maratona que acontecerá em agosto em São Paulo, com um percurso excelente para cadeirantes e handcycles onde teríamos a possibilidade de grande participação de nossos atletas, só foi permitida a categoria cadeirantes, e os handcycles ficaram de fora. Me deram atenção, explicaram os motivos, mas apesar de educadamente agradecer por isso, não consegui tecnicamente descobrir o motivo da não participação da categoria. Este é o meu motivo de desanimo.

Por este motivo, além de tantos outros que enfrento regularmente, resolvi desistir. Agora não vou mais batalhar, me desgastar, perder meu tempo, simplifiquei, desisti.

Quando puder ótimo, quando não puder, paciência! Não vou abandonar meu trabalho de voluntário e representante da Achilles no Brasil, mas cansei de mendigar.

Gosto de enfatizar sempre que nosso país é um pais de terceiro mundo com T maiúsculo, sei bem disso pois conheço bem o primeiro mundo. Precisamos ter o pé no chão quanto a isso e não se equivocar quanto a nossa posição de desenvolvimento no mundo. É uma pena, acho que daqui a muitos anos possa haver resposta ao esforço que faço, mas agora sei que nosso país não esta preparado. Não conseguimos nem limpar um Rio!

Nas diversas provas de corrida de rua no mundo, como as maratonas de NY, Chicago, Miami, Londres, Berlin etc, todas podem ter os handcycles participando, muitas vezes chegando a 100 atletas só nesta categoria e aqui nem quando dá pode.

Entenda o porque o handcycle vem crescendo no mundo;


O handcycle vem tomando força no mundo dos ACDs por permitir que atletas com as diversas deficiências possam participar de provas de longa distância com um menor esforço, esforço este que se fosse com cadeira de corrida, para muitos não seria possível a participação devido ao maior desgaste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário