terça-feira, 17 de agosto de 2010

Para uma prova em que se quer ir bem, esteja zerado para começar a treinar

Estamos entrando no segundo semestre e muitos corredores já treinaram para muitas provas. Muitas outras boas corridas também estão agendadas para este período e a principal delas para muitos é a São Silvestre.

Talvez vocês possam achar que é muito cedo para se pensar em São Silvestre, mas não é! Primeiro se você pretende corrê-la ou até mesmo que seja uma outra prova importante, meu alerta de hoje é que você fique atento ao iniciar o treinamento, que possa estar descansado e sem nenhum tipo de resquício de lesões!

No inicio de uma preparação para uma prova importante, aquele treinamento que pode durar de 2 a 3 meses, minha dica é que se esteja zerado, tire uma semana ou se necessário até duas para deixar seu corpo em ordem, bicicleta, elíptico, natação , musculação, alongamento, ou seja, a combinação de algumas destas atividades em substituição da corrida neste período com certeza deixará qualquer um com saudade de correr e motivado para um treino bem planejado para este fim de ano! Não pense que estar sem correr por este tempo o deixará destreinado, lembre-se que o objetivo é descansar seu corpo da atividade repetitiva da corrida e estar pronto para novo período de treinos onde a corrida será a prioridade.

Claro que se você não estiver tão desgastado pode fazer este período de 1 a 2 semanas sem tirar seus treinos confortáveis de corrida, mas ai não vai pintar aquela tão gostosa saudade de voltar a correr para uma de repente São Silvestre!

Bons treinos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário