domingo, 31 de janeiro de 2010

My first Duathlon - Uau !!!!!!!

Olá pessoal,

Hoje eu fiz meu primeiro duathlon, o do Rodoanel em São Paulo, enquanto aquela imensidão de concreto e cimento não esta funcionando, aproveitamos para participar deste evento! Achei grande a idéia de me inscrever, percurso diferente e só vai dar para fazer uma vez pois ninguém vai fechar a pista quando estiver funcionando aquele trecho, claro! Por isso achei uma boa idéia participar deste desafio, Fiz duas maratonas no segundo semestre de 2009, Berlin e Nova Iorque, não pense que sou louco, vai... só um pouquinho, como gosto de dizer, sou louco mas tenho juizo!  Para explicar todo ano corro a maratona de NY como guia, já que sou o representante no Brasil da Achilles International, entidade de apoio ao deficiente físico que estímula corridas de longas distâncias para os deficientes. Pois fazer duas Maratonas em um semestre é puro excesso! E dar umas pedaladas me afastava um pouco de muito mais corridas, afinal como gosto, vou sempre correndo, correndo e correndo, assim ao invés de fazer longos de 18km ou mais, tive de pedalar mais nos treinos e correr menos.

Como fazer no off season atividades diferenciadas é ótima opção, resolvi mesmo participar, convidei alguns alunos e amigos, o único que topou mesmo foi o Robert Kozmann, o que foi ótimo para treinar, pois sózinho não é fácil, ainda mais quando a bike não é o meu forte. Fiz alguns poucos treinos na USP de 30km e um pouco de bike ergométrica, corrida sempre treinei, não era preocupação, e então vamos ver o que vai dar.

Confesso que 10k de corrida, 40k de bike e mais 5k de corrida era uma distância que se não me assustava, também não me deixava tão tranquilo.

Bem, hoje fomos a prova, eu e Robert e lá encontramos alguns amigos que para minha experiência de bike, considero-os profissionais, o Paulo Palhares, Mauro Pieragnoli e o Japa. Foi muito legal a companhia e as brincadeiras, realmente estava feliz!

Larguei com Robert e Palhares nos primeiros 10km e a minha frequência cardíaca estava muito elevada para a primeira parte da prova, corri após os 5km com mais de 170 bpm, muito alta para mim em um inicio de prova que ainda tinha tanto pela frente. Fiquei um tanto preocupado pois na Quinta feira doei sangue e encanei que não havia recuperado! De qualquer forma vamos que vamos. Palhares eu e Robert saímos da primeira fase de corrida praticamente juntos. Entrei na Bike e com uma transição relativamente boa segui para os 40k de bike, logo no início pensei comigo mesmo, não vou terminar este duathlon, estava realmente muito difícil (já) e minha média de velocidade algumas vezes estava muito baixa, menor que quando treinava na USP, pensei... como posso estar pedalando mais lento que no treino?  mas quando começei a verificar que muitos estavam na mesma situação, me tranquilizei. Fechei a primeira volta de 20km já pensando que poderia desistir só no fim dos 40 de bike e não mais nos 20k e fui, depois de 3 saches de Carbohidratos, muito gatorade e muito suor pingando fechei a segunda volta melhor que a primeira, ai pensei... quem chegou até aqui vai ter de terminar.

Sol escaldante, sombra nenhuma, sai para a corrida, parecia que estava em um forno, muitos corredores a minha frente andando, ai pensei, Mário Mello, aqui é sua praia, manda ver e foi assim, passei uns 8 a 10 corredores nestes últimos 5km e fechei a prova em 2h53min. De mountain bike achei que fui muito bem, pois as bikes speed passavam por mim com relativa facilidade, embora deixei muitos de speed para trás, por isso achei que até estava indo bem.

Bem, fiquei realmente no prego, mas feliz pois ganhei a terceira colocação na faixa etária e uma foto no pódium, curti pacas!

Valeu o dia de hoje, o esporte é algo sensacional, a gente sofre, cansa, perde meio dia com a família e no final leva esta satisfação pra casa, não o pódium e sim mais um dia muito agradável com grandes amigos e muito divertido!

Valeu Robert, Palhares, Mauro e Japa, o dia de hoje foi show!

Vejam as fotos












3 comentários:

  1. Poxa, 3º Lugar, no primeiro duathlon que participa, realmente está de Parabéns Máriooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Mário parabéns, só quem ama o esporte sabe que a grande satisfação é encontrar os amigos, fazer o que gosta, desbanjar saúde e depois o pódium.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei emocionada com o seu feito!!! Parabéns pela conquista, tenho certeza que a sua disciplina nos treinos e a sua experiência nas provas foi muito importante. Estela Dantas

    ResponderExcluir