segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Desafio do Pateta - medalhas na mão

Medalha da Meia do Donald

Com a do Mickey pela maratona e a do Pateta pelas duas provas


Hoje finalizamos o Desafio do Pateta, eu, Robert e Ngan. Meu tempo e do Robert foi de 4h17min e do Ngan de 3h46min.

Fiquei muito feliz com minha performance, vim para cá sem expectativa de correr para tal tempo, queria concluir inteiro, sem sofrer e consegui. Após a meia maratona, fiz uma massagem na tenda de 20' e no hotel banheira de Gêlo, Robert também fez, como ficamos juntos no hotel a recuperação foi a mesma.

Hoje, domingo, na maratona, estávamos na largada muito bem, saímos como se não tivéssemos corrido na véspera, soltos, mas preferimos sermos conservadores, nunca fizemos este desafio anteriormente e nossa meta era terminar. Tive o imprevisto de parar 6 vezes para ir ao banheiro durante a prova, para urinar, como tive nas últimas 6 semanas um desconforto grande na coxa esquerda tomei anti inflamatórios na semana e até um dia antes da prova e acredito que de alguma forma isto influênciou nisso, pois nunca em nenhuma maratona, e já fiz mais de vinte, precisei parar tanto. Fora isso acredito que nunca terminei uma maratona me sentindo tão bem, estava inteiro até o km 40 e sem dores na musculatura, o que sempre para mim já acontecem após o km 33 a 35 em maratonas.

A prova é fascinante, o percurso ótimo, o suporte perfeito, o piso um tapete, a prova é show, vale a pena curtir e esquecer performance, embora é bem possível fazer bons tempos se largar em boa posição, pois o clima ajuda muito, mas aí se perde a curtição da prova, que vale mais que qualquer resultado, isso em minha opinião! Não pretendo fazer novamente o desafio do Pateta, já conquistei a minha medalha, mas também não é porque é extremamente difícil, não é! Se a pessoa é bom ou boa corredora, treina bem, faz! Uma coisa que fizemos e foi muito bom foram os simulados do desafio, fizemos 3 treinos com 50% da quilometragem do longo na véspera do mesmo, ou seja, se o longo era de 30km na véspera fazíamos 15km e considero muito útil.

Bem, foi isso, parabéns ao Robert, que até a véspera da meia estava com diarréia e foi lutador, conseguiu superar, apesar de ficarmos apreensivos com a situação, ao Ngan que corre muito e fez um desafio com excelentes tempos, a Verônica que participou de sua primeira meia maratona e como ela mesmo me disse em seu email, consegui!!! E a Daniela Colabone que veio participar dos 5km na sexta e sentir o clima para quem sabe um dia fazer a meia. Parabéns a todos, foi show show show

 Agora é muito descanso e a vida nas corridas em breve continua... mas agora sinto muito vou dar umas férias de ao menos uma semana sem correr, e ainda depois mais duas light para recuperar e deixar meu organismo bem, para quem sabe o que virá!

Ngan e eu antes da Meia Maratona

Eu, Ngan e Robert antes da largada da Maratona

Largada na Disney

Encontrando na entrada da Expo com Daniela Colabone e família

Tenda VIP que ficamos




Nenhum comentário:

Postar um comentário