sábado, 7 de janeiro de 2012

Desafio do Pateta - parte 1

Verônica completando sua primeira Meia Maratona com a medalha do Donald


Hoje, aqui em Orlando, eu, Robert,Ngan e Verônica, corremos a Meia Maratona da Disney. Os homens vão correr a Maratona amanhã domingo e com isso conquistar a terceira medalha, a do Pateta. Verônica fez a meia maratona e vai curtir os parques mais alguns dias.

Os resultados;

Verônica Garcia    2:34:08
Ngan Chun           1:48:54
Robert Kozmann  2:08:09
Mário Mello         2:08:10

Eu e Robert ficamos em um dos hotéis do complexo da Disney e acordamos as 2h50min para podermos nos aprontar e pegar o ônibus que leva para a largada. Parecia muito cedo, mas verificamos que é o horário correto, pois muita gente já se dirigia ao local da largada neste momento. Ficamos em uma tenda especial, cortesia de meu aluno Robert, onde o guarda volume, banheiros, café da manhã e todas as mordomias possíveis. Acredito que utilizar estas tendas de apoio, que custam um extra, mas que para provas de longa distância valem bastante a pena!

A organização da meia maratona foi impecável, tudo funcionou perfeitamente, a largada em ondas a cada cinco minutos é algo que ainda não consigo entender por que tanta resistência em adotar nas grandes provas no Brasil, seria a solução para as provas abarrotadas de gente e que cada dia mais corredores desistem de participar. Claro que muita coisa no evento independe da organização, como por exemplo correr no escuro e ter uma via impecável onde quase não a risco de tropeçar, pois o asfalto é um tapete. Como também ir ao banheiro químico e apesar de muita gente já ter utilizado, notar que foram pessoas civilizadas e asseadas e por isso ainda encontrar banheiros em boas condições, coisa que nunca presenciei nas corridas em minha cidade São Paulo. Em resumo, esta meia maratona é uma prova para se curtir, nela se pode e se deve parar para tirar fotos com os personagens da Disney, coisa que eu fiz e ainda farei melhor ainda amanhã na maratona.

Quem vier aqui para tentar fazer tempo, correr rápido estará perdendo uma grande oportunidade de entrar no sonho e no mundo da Disney em uma corrida de rua. Bem, amanhã conto um pouco mais sobre como fomos na maratona...

 Até breve
Coach Mário Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário