terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minha avaliação da São Silvestre 2011




Após mais uma corrida de São Silvestre, acredito que uma avaliação do evento é importante. Vamos a minha avaliação então, por itens:
Largada = Como sempre muito cheia, ponto negativo de provas em São Paulo. Já passou a hora dos organizadores pensarem um pouco mais em seus clientes corredores e adotarem este sistema de tanto sucesso nas grandes provas da Europa e Estados Unidos, a largada em ondas. Apesar de se ter o chip para controlar o tempo liquido, a largada congestionada atrapalha os corredores que querem correr um pouco mais rápido. Não seria problema se o que corre quase andando não quisesse largar no gargarejo, mas não é assim que acontece! Uma pena!

Percurso = Novo, antes não podíamos dizer certinho, mas agora já experimentamos e ao meu ver, um bom percurso, diferente do antigo, mas nada que pudéssemos dizer que foi ruim. Se tivesse que escolher com certeza ainda prefiro o de 2010, mas que também foi interessante correr este novo, posso afirmar que foi.
As descidas que tanto preocupavam todos passaram batidas e olha que o chão estava molhado!

Hidratação: No limite, precisa melhorar, acredito que se estivesse o calor tradicional para a época do ano, estaríamos com um grande problema. Não senti falta, mas também a temperatura estava amena, comparando com outras provas, deixa a desejar!

Chegada e dispersão: A mudança tirou a emoção de chegar na Paulista, mas em troca ofereceu um local mais amplo e arborizado. A grama encharcada e em alguns pontos com barro foi um ponto negativo, não fosse isso ninguém acharia ruim, ai a culpa é de São Pedro mesmo!
Em resumo, gostei da prova, a São Silvestre tem um espírito todo especial, com muita gente nas ruas aplaudindo, mesmo com chuva, o que foi uma surpresa e alegria para mim e a distância de 15km faz com que na passagem do ano possamos aproveitar todos os pratos e bebidas e comemorar o ano sem restrições, afinal gastamos um bom número de calorias naquele dia e temos que repor as energias!

Medalha: Achei linda, nisso eles capricharam!

Vamos aguardar 2012, torcer para que aperfeiçoem os pontos negativos e assim teremos uma prova melhor ainda.

Bons treinos e um ano novo repleto de corridas

Nenhum comentário:

Postar um comentário