quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maratona de São Paulo para o Fôlego da Radio Bandeirantes


Hoje vamos falar da maratona  de São Paulo. Em sua 16ª  edição ela tem evoluído bastante, procurando melhorar o percurso, a largada, logística e tudo que pode fazer com que algum dia esta maratona seja uma das maiores do mundo. Tem tudo para crescer, pois São Paulo tem um grande grupo de corredores e o resto do Brasil também, e correr a maratona de SP para os atletas de outros estados pode se tornar interessante, visto que a cidade oferece inúmeras opções de interesse.

O grande obstáculo que os organizadores têm é que os nossos maratonistas correm mais fora do pais que dentro dele. Se juntarmos os brasileiros que correm Chicago, Nova Iorque, Paris, Londres entre outras, temos mais gente correndo fora que dentro do nosso pais. Uma pena, pois a maratona de SP esta ficando boa, mais organizada e atraindo mais publico interessado em assistir.

Em São Paulo, quando decidirem largar no horário correto em que se largam as melhores maratonas do mundo, vai deslanchar. Com largada perto das 9hs da manhã, a maioria dos corredores chegara na linha final depois do meio dia e, salvo que o dia esteja frio, o que será uma loteria, a maioria dos maratonistas chegará no pior horário para se correr, de calor forte, isso quando não faltando ainda muitos quilômetros!

Fora isso, temos tudo para em alguns anos termos uma maratona com muitos corredores correndo os 42km, pois temos muitos atletas no evento, mas a maioria esta correndo os 25km e os 10km que o evento também propicia.

Finalizando, é preciso a conscientização que para se correr uma maratona é necessário treinamento sério e planejamento de médio a longo prazo, em resumo, se você quer correr a maratona no ano que vem, amadureça a idéia e vá treinando para as diversas meias que acontecem no ano, assim você estará apto para quando desejar iniciar o treino para a Maratona, que deve ser de 3 a 4 meses antes do evento


Bons treinos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário